só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

roubar um coração



Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,

não se alcança o coração de alguém com pressa.

Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.

Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.

Conquistar um coração de verdade dá trabalho,

requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.

É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.

Para se conquistar um coração definitivamente

tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.

Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,

que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.

...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,

vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.

Uma metade de alguém que será guiada por nós

e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.

Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.

Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?

Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.

Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.

... e é assim que se rouba um coração, fácil não?

Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,

a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!

E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...

é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Luís Fernando Veríssimo

segunda-feira, 26 de abril de 2010

revelação

um dia uma voz soprou no meu ouvido , as boas almas desta vida quando forem desta poderão escolher ser uma anjo para proteger os inocentes e pessoas de fé ou de bom coração, ser um espirito da natureza a zelar pelas matas ,animais e oceanos, ou ficar só em silencio na paz total a orar e adorar , a jornada desta vida é só um aprendizado ,mais nunca perderemos o livre arbitrio e nunca seremos perfeitos e um anjo nunca poderá fazer nada no inevitavel, só o ser superior pode autorizar mudanças no rumo dos fenomenos naturais,e toda pessoa quando nasce tem dentro de sí a chama divina e pode desenvolve-la ou perde-la.

p.s mais não vá apressar sua partida desta para a outra senão você não vai nem conseguir passar do tunel escuro para a luz, o anjo caido as vezes fica a colocar coisas estranhas na cabeça das pessoas tentando-as a perderem a salvação e roubar sua alma.

by joão

sábado, 24 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

pra pensar

Eu gosto de ver o lado realista das coisas , não vou com os outros, vejo todos os lados para emitir minha opinião, e conclui que muitas pessoas estão jogando tempo e dinheiro fora , se matriculando e estudando em cursos em que o mercado está saturado e de dificil empregabilidade , as escolas do Brasil em geral carece de mestres em todas as áreas, historia, biologia, matemática física química e etc....., mais as pessoas estudam em cursos que dá estatus, direito , medicina,( que curso vc faz ?) e coisas assim...., as vezes demoram pra fazer por que são muito difíceis , e tem gente que faz o curso e fica trabalhando em empregos pouco remunerados, por que as vagas são para os muito bons , se você é do tipo que não gosta de estudo pesado, taí a sugestão seja um professor, ajude o país , ajude você mesmo, tem férias duas vezes por ano( eu acho, pelo menos os alunos tem ), e os colégios particulares pagam razoavelmente bem, tenho certeza que você vai ter seu carro novo, e sua linda casa igual ou melhor que pessoas das outras profissões, não tem vocação ? , acho que não se deve ter vocação é pra ser liso e andar dependendo de dinheiro dos pais ....



By João

domingo, 18 de abril de 2010

orai e vigiai

parece que nós estamos nos encaminhando pra alguma coisa boa ou ruim, segundo profecias de nostradamus e dos maias, 21 de dezembro de 2012 é o dia final, mais é um desastre atrás do outro, o ultimo agora é um vulcão na islandia, nós tambem estgamos tendo os nossos, o ultimo o desabamento em niteroi, mais tambem a cada dia que passa o ser humano está reconhecendo que o natural que é o bom, e estamos tendo a perspectiva de curas até um tempo atrás impossiveis com as celulas tronco, mais tem muita gente falando que vai depender muito de nosso comportamento, a passagem para um mundo de paz e prosperidadeou um cataclisma final , mais alem do clima nós temos perto de nós uma ameaça grande chamado hugo chaves que a cada dia transforma a venezuela em uma ditadura perigosa para todos os vizinhos, eu não queria está lá com esse ultimo lance , a criação de milhares de milicianos, está promovendo uma verdadeira caça as bruxas , e o nosso presidente dando apoio, parece o musolini dando apoio a hitler, só espero que não seja tarde demais quando forem tomar providencias ....,orai e vigiai para que nosso criador tenha compaixão de nós.

By João

segunda-feira, 12 de abril de 2010

o silêncio


“O silêncio é a única linguagem do homem realizado. Pratiquem moderação no falar. Isto irá ajudá-los de muitas formas. Isto vai desenvolver o Amor Divino, pois muitos desentendimentos e separações surgem de palavras descuidadas. Quando seus pés escorregam, a ferida pode sarar; mas quando a língua escorrega, a ferida causada no coração de outros durará por toda vida. A língua é responsável por quatro grandes erros: falsidade, escândalo, encontrar faltas nos demais e falar demasiadamente. Todos estes males devem ser exterminados para que exista Paz para o indivíduo, bem como para a sociedade.”




Sathya Sai Speaks. Vol. I – pág. 62

domingo, 4 de abril de 2010

foi Deus quem fez você.


Amelinha



Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas

Fez também o seresteiro para conversar com elas

Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos

E a serpente que expulsou mais de um milhão do paraíso

Foi Deus quem fez você

Foi Deus que fez o amor

Fez nascer a eternidade num momento de carinho

Fez até o anonimato dos afetos escondidos

E a saudade dos amores que já foram destruídos

Foi Deus

Foi Deus que fez o vento

Que sopra os teus cabelos

Foi Deus quem fez o orvalho

Que molha o teu olhar, teu olhar

Foi Deus que fez as noites

E o violão planjente

Foi Deus que fez a gente

Somente para amar, só para amar