só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

a virtude do vazio

A virtude do vazio.

      Trinta raios convergentes se unem para fazer a roda, mas são os vazios entre os raios que permitem o movimento do moinho. O oleiro faz o jarro, mas é o vazio do jarro que lhe dá utilidade. As paredes são consistentes, mas é o vazio das portas e janelas que permite o uso do quarto. Assim são as coisas físicas, que parecem ser o principal, mas é o vazio delas que as torna úteis. O ser produz coisas; o não-ser lhes dá utilidade.   

tao te chig

domingo, 29 de abril de 2012

o que é alcançar a sabedoria ?
o que é alcançar a iluminação ?
para os orientais a pessoa iluminada é quase um santo, é reverenciado.
para os ocidentais as vezes passa despercebido, pode ser tomado como uma pessoa tolerante,ou um tolo de coração mole.
quando os espirito desencarnar quem é feliz só com as coisas materiais, as coisas palpaveis, será dificil para elas no outro lado , ou aprenderão a serem felizes com as coisas do espirito ou vagarão infelizes por toda eternidade.
quando a  felicidade eterna  começa  aqui e a passagem não é tão dolorosa.

anjo só




















































































































quinta-feira, 19 de abril de 2012

discrição.......

como um arqueologo deslumbrado com uma nova descoberta, ou um astronauta que descobriu um novo mundo e uma nova civilização, resisto a tentação de aparecer e dizer alô , e dá aquele toque que falta, mais intervir pode tirar toda a originalidade, e um indio que viu um homem branco não será mais o mesmo, não vai demorar e estárá de calção.


resumindo:vc está sendo observada(o) e admirada por todos os lados, seus escritos são obras de arte, mas comentar pode  tirar a inspiração e mudar o estilo do artista

quinta-feira, 12 de abril de 2012

dizem que a economia vai bem, mas....

tristeza ....., ao ver que nós regredimos na educação , na saúde ;fizeram hospitais , fizeram escolas, mais o conteúdo da mente do brasileiro é duma pobreza extrema( a maioria), essa pobreza se reflete no transito violento, no consumo de drogas, no desperdicio, até mesmo pessoas que dizem ter curso superior carecem de educação, erudição, ler muitos livros , sem leitura falta de ideias novas , sem leitura falta de boas referencias , mais aqui neste estado em que nasci e resido, a burrice é extrema, peões tocando gado montado numa motocicleta, todo final de semana morrem 3, 4 , 6 pessoas em acidentes de moto, o pronto socorro está cheio de pessoas com os ossos quebrados, cidades com açudes enormes e pessoas que dependem de carro pipa, prefeitos que gastam milhares em micaretas enquanto o povo passa necessidade, acho que não existe maior falta de educação do povo brasileiro a ainda poluição do rio tiêtê ao cortar a zona urbana de são paulo , afinal são paulo é o estado mais rico e industrializado do brasil, digo com toda certeza temos uma ou duas gerações de brasileiros sem educação, não é a toa que a china importa minerio de ferro e exporta carros para nós.


por anjo só