só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

domingo, 19 de agosto de 2012

divagando sobre a solidão


Talvez por isso é que nós insistimos em aceitar desculpas. Talvez por isso é que nós perdoamos. Por isso tentamos mudar e maquiar os nossos modos. Temos medo do escuro.

Ninguém é mais nem menos sozinho do que o outro. Parece-me, isso sim, que a diferença é que uns sabem que estão sozinhos, outros ainda não se deram conta disso. Na época da calamidade as pessoas acabam descobrindo a verdade: "quando perdi tudo fiquei só, os amigos se foram!"  Mas não se trata de abandono, é só choque de realidade.

Impossível separar a ilusão da vida real. Certa vez tentei fazer isso mas o mundo que sobrou foi uma folha de papel em branco. Dentro de um sonho tudo é real. Se é sonho, claro que as coisas são reais ali dentro. Absolutamente reais. Mas nem por isso deixa de ser sonho.   Assim é tudo o mais.

Estou divagando.

Só o amor correspondido acaba com a solidão. Pra você ter ideia do quanto somos sós: amor já é raro, correspondido então, nem se fala!  O amor não é o fim da solidão, mas da sensação de solidão. Porque solidão é só sensação, assim como o estar acompanhado. Não se trata de estar fisicamente avulso. Quando alguém te agasalha dentro do peito, só aí seu frio passa. Mas você só percebe isso se guardar aquela pessoa lá dentro também.

É raro, meu Deus, é raro.

Por isso nos distraímos trabalhando tanto. Por isso perdoamos. Por isso sonhamos e nos ocupamos. Por isso acreditamos nas desculpas. Por isso vencemos a lógica e mergulhamos valentemente em nossos sonhos, porque é próprio dos humanos  agarrarem-se a qualquer coisa que lhes empreste a impressão de que não estão sós.

retirado do blog da cristina faraon (visitem é muito bom )

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

o certo é o certo

                                                    tentação de cristo de botticelli(parte)

    nos  evangelhos o demonio tenta cristo de todas as formas, oferecendo-lhe, riquezas, reinos e até tentando-o a rebelar-se contra o pai, pode parecer fantasioso, mais isso acontece diariamente em nossas vidas, somos bombardeados pelo espirito do mal a tomar decisões erradas e prazerosas e quanto mais pendemos para o lado do certo , do honesto, da familia, mais somos tentados , nós podemos ter o inferno ou o céu em vida, o inferno; quem é observador de noticias de pessoas que enveredaram pelo caminho do alcool, das drogas, da pornografia , fornicação, quando não são acomentidos por doenças graves, vivem tentando o suicidio ou depressão , a depressão nada mais é nossa alma numa encruzilhada entre seguir os prazeres ou a virtude , porque a duvida ?, porque o tentador vem manipulando os meios de comunicação ou uma pessoa bem proxima a nós, nos impigindo falsos valores, fazendo uma inversão de papeis em que o errado é o certo, e o certo é o errado, careta, ultrapassado, dizem o mundo mudou,
mudou mesmo, de dia rodinhas de alcolatras , de noite rodas de usuarios de crak, homens vestidos  de mulher fazendo programa nas esquinas , para o tentador prazer é tudo, mais devemos valorizar nosso corpo pois é a morada do espirito santo, o que nos diferencia dos animais é termos o direito de escolha,somos seres espirituais e temos em nós a fagulha divina que pode crescer , diminuir ou desaparecer num inferno sem volta.
     muitas pessoas permanecem no erro por que erraram e acham que não tem mais jeito, na antiguidade quando alguem tinha pecados oferecia para Deus sacrificios, matava animais para pagar o erro ou agradecer , mais o proprio cristo fez isso por nós ofereceu-se na cruz a fim de que não pereçamos , ele deu-se em sacrificio, basta a nós buscar esse perdão, mas você pode dizer eu tenho uma vida digna e correta mais meu filho entrou nas drogas e não tem vontade própria para sair , pois saiba que Deus ouve o apelo do justo, reze por ele que com certeza Deus lhe ouvirá e tirará ele do inferno, eu tenho uma pessoa muito proxima a mim que tinha um problema com os filho que usava cocaina ela muito católica e justa, pediu muito por ele, fez novena a nossa senhora( levava ele lá ), e Deus ouviu , ele agora é evangelico casou e a mãe continua católica mais está feliz.

anjo só.

domingo, 5 de agosto de 2012

Explorador de Marte Curiosity - 7 Minutos de Terror (LEGENDADO)



veiculo pousará em marte nesta madrugada de segunda feira, 7 minutos é o tempo que decidirá o sucesso ou o fracasso da missão lançada em 2011, video com mais detalhes.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

e assim nasceram as nutricionistas....




E Deus “povoou” a Terra com brócolis e couve-flor, espinafre, milho e hortaliças de todas as espécies para que o homem e a mulher pudessem  viver longas e saudáveis vidas. E Satanás criou as lanchonetes…. E Satanás disse ao homem: “Queres as batatas fritas com quê?” E o homem respondeu: “Na promoção, com alguma bebida gasosa e bem doce, catchup e mostarda”.
E o homem engordou cinco quilos.
E Deus criou o cacau,
E Satanás criou o chocolate  cheio de gordura hidrogenada. E a mulher engordou cinco quilos.
E Deus disse: “Experimentem a minha salada”.
E Satanás disse: “Coloquem bastante queijo gordo, embutidos, bacon e bastante maionese. Fica uma delícia.”
E a mulher engordou 10kg.
E Deus disse: “Enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que  vos possam cozinhar”.
E Satanás inventou a gordura  trans, a pipoca de micro-ondas, a galinha frita e o peixe frito.
E o homem ganhou dez quilos e os níveis de colesterol bateram no teto.
E Deus criou os sapatos de corrida, e o homem perdeu aqueles quilos extras.
E Satanás criou a televisão a cabo com controle remoto para que o homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.
E o homem ganhou mais vinte quilos e teve um ataque cardíaco.
E Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca.
E Satanás criou o sistema de saúde brasileiro… Mas Deus salvou o homem lhe dando nova chance… nomeou seus
representantes e os mandou para a terra…
E aí chegaram as nutricionistas…


da web