só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quinta-feira, 4 de março de 2010

tenho fases


LUA ADVERSA




Tenho fases, como a lua

Fases de andar escondida,

fases de vir para a rua...

Perdição da minha vida!

Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua,

tenho outras de ser sozinha.



Fases que vão e vêm,

no secreto calendário

que um astrólogo arbitrário

inventou para meu uso.



E roda a melancolia

seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém

(tenho fases como a lua...)

No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua...

E, quando chega esse dia,

o outro desapareceu...



Cecília Meireles
 
 
fases de moderação de reflexão de não intromissão, fases da razão....., de só assistir o jogo e não jogar, só torcer para que o nosso lado ganhe...., mais fases são fases , e nada como um dia atrás do outro .
 
by joão

Nenhum comentário:

Postar um comentário