só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

gripe suina

parece que o povo e o governo estão ficando loucos, paranoicos com essa gripe, os cientistas se cansam de repetir, a taxa de mortalidade dessa gripe é igual ou menor que da gripe comum, até ha alguns anos atrás todo mundo sabia curar uma gripe, ficava-se em repouso e usava-se anti-termico quando tinha febre, muito liquido, suco de laranja que tem muita vitamina c para reforçar o sistema imunologico , e vitamina c ,quando tossia remedio pra tosse; a gente procurava o medico quando o negocio complicava , falta de ar, vomito.., coisas graves; hoje em dia, é um panico total, a pessoa mal espirram, correm para o posto de saude e fica aquela multidão, contaminando uns aos outros, eu vi no jornal nacional pessoas que ficam 6 horas pra falar com o medico, sem tomar um remedio pra febre, nem repousando, ai morrem mesmo . nós vivemos imersos num mar de virus e bacterias, nosso organismo é que tem que ser forte para resistir a elas, a luta de nosso corpo contra as bacterias só termina na morte, bom pra gripe mesmo é corpo com saúde , para quando ela vier não causar muitos males, por isso abuse das frutas que tem vitamina c, laranja, acerola e muitas outras.

2 comentários:

  1. Boa Madrugada Anjo so

    Obrigada pela visitinha no blogger Alem do Veu.
    e concordo com vc a respeito dessa polemica toda em relaçao a este virus.
    Hj msm fui levar minha filha ao posto,para fazer exames de rotina,e todos os funcionarios estavam de mascaras.
    Me senti um verdadeiro E.T...rs
    Mas falando com uma moça na fila,esperando para o exame de sangue,disse a ela :

    "As pessoas se preocupam tanto,mas qdo se tem que passar pela "prova",se passa,mas ao menos nós que conhecessemos a Jesus td se torna em vitoria."

    Deixo a vc,a paz de Cristo e que vc possa outras vezes me visitar ^^
    O blogger ta meio parado,por causa de problemas na minha conexao,mas em nome de Jesus logo to de volta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Anjo solitário:

    Você tem razão!!!
    Eu acho que está sendo muito alardeado o número de mortes, que é mais ou menos o esperado para a gripe comum...

    Morre-se das complicações, que ocorrem em pessoas que já tem algum fator predisponente... que poderiam morrer de qualquer gripe...

    É nos alimentarmos melhor, lavar as mãos (grande novidade!!!) e tossirmos colocando as mão na frente, como convém a qualquer ser educado...

    Eu trabalho em Posto de Saúde e não tenho visto nada digno de nota... só algumas pessoas alarmadas que, a qualquerespirro, saem correndo para o Posto...

    abçs

    ResponderExcluir