só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

o maior vencedor

O maior vencedor do mundo não é aquele que vence o outro, o maior vencedor do mundo é quem vence a si mesmo, vence seus vícios seus maus hábitos e tem determinação. Quando diz vou fazer isso , faz mesmo . porque quem faz seu mundo é você, você vive num mundo de possibilidades e o país em que vivemos, é um país de liberdades, se você diz vou ter aquele emprego publico ou na naquela grande empresa, é só procurar os meios de chegar lá, fazer cursinhos se não tiver dinheiro para cursinhos, se internar numa biblioteca, renunciar certos prazeres em excesso ( festas , internet ), e o importante é que seja enquanto ainda está novo, os conhecimentos ainda estão fresquinhos na cabeça, e para quando chegar o sucesso ainda novo, ter a saúde para as viagens, e curtição ( aquelas praias de filmes ), você tendo um bom emprego ( dinheiro), e saúde já venceu no mundo material.
Não vá no papo de perdedor, ou de pastor ( que prega a humildade material e anda numa picape de ultima geração ), não viemos a esse mundo para viver de migalhas e passar privações. Você pode ter uma vida humilde mesmo tendo dinheiro, a humildade é um estado de espírito, ela está nos gestos e atitudes para com seus semelhantes.
Não espere dinheiro cair do céu, ganhar na loteria. Ou esperar aquele parente morrer para ter a herança, dinheiro desse tipo não dão frutos , do jeito que chega vai embora fácil , fácil . ! tem aquelas pessoas que querem encurtar o caminho para chegar rápido ao sucesso, praticando crimes financeiros, dando golpes nos outros, fraudes na internet ( usa sua inteligência para o mal ) ou assaltos , no fim termina em morte , cadeia e vergonha para família.


“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, tente , tente não desista um dia você consegue !

Nenhum comentário:

Postar um comentário