só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

aquecimento global


tragedia em santa catarina




e Deus pegou todo o carbono que aquecia excessivamente a terra e enterrou bem fundo na forma de petroleo, e veio o ser humano e conseguiu ter acesso a ele, e desde que foi descoberto, vem tirando mais e mais e queimando-o ,e liberando novamente na atmosfera o gás ,e a terra voltou a ser aquecer novamente , e quando parece que esse petroleo está acabando, descobriram grandes reservas embaixo de quilometros e quilometros de agua ,terra, e sal, acho que Deus pensou aqui ele está seguro ninguem tira, e fica o presidente se gabando por que vai soltar mais esse veneno mortifero na atmosfera.
o mundo tem muito sol e vento a vontade, por que não tirar energia dai, a resposta ,os grandes carteis do petroleo com sua riqueza inibem as pesquisas e tentativas de substituição do petroleo por outras fontes de energia, dizem, o petroleo que vão tirar é para a industria petroquimica , pra fazer plastico e outros derivados, esses ai ao invés de poluir o ar poluem a terra , e as castratofes a cada dia pioram, sei que vamos sofrer muito até nos adaptarmos a esse novo cenário mundial, isto é, se conseguirmos nos adaptar, por que nós seres humanos atuais estamos tão acostumados ao conforto, que dificilmente teremos a resistencia de nossos antepassados das cavernas.


(as queimadas tambem são responsaveis, mais o grande vilão mesmo é o petroleo e a cada dia milhares de
carros são vendidos , no Brasil temos o proalcool mais não interessa ao governo a substituição da gasolina pelo alcool.)


by joão

3 comentários:

  1. Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
    No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Nós professores temos a faca e o queijo na mão, temos conteúdo para isso. Dá trabalho sim, mas nada paga a sensação do dever cumprido, faz bem para a alma. VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR ! SIM, NÓS PODEMOS.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder. O único barulho que escuto aqui é o som dos pássaros, grilos, micos...
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Olá, também gostei muito do seu blog. é informativo, e não deixa de ser carregado das suas idéias ^^ obrigado por comentar meu texto, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. João.
    Seu texto é um grito de alerta.
    Deus é sabio e escondeu esta riqueza que não se faz necessária e no entanto...
    Desde agora já estão brigando pelos incentivos e verbas das reservas pré-salinas,imagine mais tarde quando o dinheiro estiver entrando de montão.imagine também a´poluição que haverá nos mares e adjacencias. Será uma loucura.
    bjs

    ResponderExcluir