só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

aquecimento global


tragedia em santa catarina




e Deus pegou todo o carbono que aquecia excessivamente a terra e enterrou bem fundo na forma de petroleo, e veio o ser humano e conseguiu ter acesso a ele, e desde que foi descoberto, vem tirando mais e mais e queimando-o ,e liberando novamente na atmosfera o gás ,e a terra voltou a ser aquecer novamente , e quando parece que esse petroleo está acabando, descobriram grandes reservas embaixo de quilometros e quilometros de agua ,terra, e sal, acho que Deus pensou aqui ele está seguro ninguem tira, e fica o presidente se gabando por que vai soltar mais esse veneno mortifero na atmosfera.
o mundo tem muito sol e vento a vontade, por que não tirar energia dai, a resposta ,os grandes carteis do petroleo com sua riqueza inibem as pesquisas e tentativas de substituição do petroleo por outras fontes de energia, dizem, o petroleo que vão tirar é para a industria petroquimica , pra fazer plastico e outros derivados, esses ai ao invés de poluir o ar poluem a terra , e as castratofes a cada dia pioram, sei que vamos sofrer muito até nos adaptarmos a esse novo cenário mundial, isto é, se conseguirmos nos adaptar, por que nós seres humanos atuais estamos tão acostumados ao conforto, que dificilmente teremos a resistencia de nossos antepassados das cavernas.


(as queimadas tambem são responsaveis, mais o grande vilão mesmo é o petroleo e a cada dia milhares de
carros são vendidos , no Brasil temos o proalcool mais não interessa ao governo a substituição da gasolina pelo alcool.)


by joão

2 comentários:

  1. Olá, também gostei muito do seu blog. é informativo, e não deixa de ser carregado das suas idéias ^^ obrigado por comentar meu texto, volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. João.
    Seu texto é um grito de alerta.
    Deus é sabio e escondeu esta riqueza que não se faz necessária e no entanto...
    Desde agora já estão brigando pelos incentivos e verbas das reservas pré-salinas,imagine mais tarde quando o dinheiro estiver entrando de montão.imagine também a´poluição que haverá nos mares e adjacencias. Será uma loucura.
    bjs

    ResponderExcluir