só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

eleição , eleição , e mais eleição.



urna eletronica com a digital


vocês perceberam que em nosso pais o que importa é a eleição, governar, gerir o pais , o estado ,o municipio fica sempre em segundo plano, multiplicam-se os TREs , multiplicam-se os funcionarios com salarios nada baixos, tem o ministro doTRE, o desembargador o promotor tudo direcionado para a eleição as urnas sempre são trocadas( agora é com digitais) e ai vai milhões.
enquanto para a saude e a educação falta verba, para eleições não se medem esforços nem recursos ,os juizes e funcionarios trabalham até dia de domingo para recadastramento, toda hora é na tv mensagem para os eleitores, é propaganda ,se essa eficiencia toda fosse na justiça comum , acho que os criminosos não tavam por ai impunes.
 o objetivo dos politicos é se reelegerem ou seja se perpetuarem no poder, quando vão eleitos mal começam a governar já pensam na proxima eleição, os cabos eleitorais que tem seu rebanho já tem o emprego garantido, não importa se sabe fazer o trabalho a que foi destinado.
 outra coisa grave que acontece é o TRE não julgar logo no começo do mandato os casos de corrupção na eleição, e deixar o julgamento para 2 ou 3 anos na frente , é um rebuliço tremendo tem descontinuidade em obras despesas da nação com nova eleição , aqui no piaui acontece frequentemente essa celeuma.

p.s muitas pessoas se perguntam por que paises mais desenvolvidos que o nosso não tem urna eletronica , resposta : os recursos desses paises são usados para coisas mais importantes, pra eles lá não interessa como vai ser a eleição,o que importa é a administração do governante.

by joão

Nenhum comentário:

Postar um comentário