só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

já tomou sua vacina ?

  a vacina contra a depressão, solidão, falta de amor proprio, desilusão, chama-se amar a Deus e a cristo e entregar sua vida e seus problemas a eles, não existe outro meio.
   tem muitos profissionais que trabalham com vidas humanas , que quando veem a pessoa não tem mais cura  , dizem vá rezar, e as vezes quando a pessoa não conseguem o milagre da cura( é muito dificil, porque muda o curso da natureza), conseguem a aceitação da morte que vem, ou de uma deficiencia permanente.
   as pessoas nascem e fazem o que querem com sua vida, e as vezes com a vida dos outros,  hitler comandou o massacre de milhões de pessoas e essas pessoas com certeza rezavam, mais no final ele foi derrotado e os descendentes dos que foram mortos tiveram sua recompensa,
  se você lê na biblia o livro de jó, jó era uma pessoa prospera e temente a Deus, tinha muitos bens e a familia com saude e feliz, e lucifer pediu licença a Deus para por a prova sua fé, argumentando com Deus que ele o abandonaria quando viesse a dificuldade,e assim foi feito,lançou sobre ele todo tipo de desgraça e doenças perdeu os bens, morreu filhos, ele foi a beira da morte e toda hora vinha alguem o criticar , por que ele não perdia sua fé em Deus, ficou firme, depois Deus deu a ele o triplo de bens e outros descendentes.
  quando Deus vê que você é uma pessoa de bem e ainda tem jeito(tem pessoas que já é do outro lado e não tem volta ) , coloca as vezes pessoa em seu caminho para lhe dar uma luz. ele age indiretamente, porque você é importante para ele.

( leia a biblia e terá todas as respostas )

by joão.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

eleição , eleição , e mais eleição.



urna eletronica com a digital


vocês perceberam que em nosso pais o que importa é a eleição, governar, gerir o pais , o estado ,o municipio fica sempre em segundo plano, multiplicam-se os TREs , multiplicam-se os funcionarios com salarios nada baixos, tem o ministro doTRE, o desembargador o promotor tudo direcionado para a eleição as urnas sempre são trocadas( agora é com digitais) e ai vai milhões.
enquanto para a saude e a educação falta verba, para eleições não se medem esforços nem recursos ,os juizes e funcionarios trabalham até dia de domingo para recadastramento, toda hora é na tv mensagem para os eleitores, é propaganda ,se essa eficiencia toda fosse na justiça comum , acho que os criminosos não tavam por ai impunes.
 o objetivo dos politicos é se reelegerem ou seja se perpetuarem no poder, quando vão eleitos mal começam a governar já pensam na proxima eleição, os cabos eleitorais que tem seu rebanho já tem o emprego garantido, não importa se sabe fazer o trabalho a que foi destinado.
 outra coisa grave que acontece é o TRE não julgar logo no começo do mandato os casos de corrupção na eleição, e deixar o julgamento para 2 ou 3 anos na frente , é um rebuliço tremendo tem descontinuidade em obras despesas da nação com nova eleição , aqui no piaui acontece frequentemente essa celeuma.

p.s muitas pessoas se perguntam por que paises mais desenvolvidos que o nosso não tem urna eletronica , resposta : os recursos desses paises são usados para coisas mais importantes, pra eles lá não interessa como vai ser a eleição,o que importa é a administração do governante.

by joão

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Do Livro tao te ching

1. Sem sair de casa você pode conhecer o mundo inteiro. Sem olhar através da janela você pode ver os caminhos dos céus. Quanto mais longe você for, tanto menos você conhecerá.



2. O sábio sabe sem viajar. Ele vê sem olhar. Ele trabalha sem fazer.



3. Na busca dos saberes cada dia alguma coisa é acrescentada. Na busca da sabedoria cada dia alguma coisa é abandonada.



4. Governa-se o mundo deixando que as coisas sigam o seu curso. Ele não pode ser governado pela nossa interferência.



5. O sábio é tímido e humilde – o mundo não o entende. Ele se comporta como uma criança pequena.



6. Aqueles que sabem não falam. Aqueles que falam não sabem.



7. Um homem nasce macio e fraco. Ao morrer ele está duro e rígido. Plantas verdes são tenras e cheias de seiva. Ao morrer elas estão murchas e secas.



8. O rígido e o que não cede são discípulos da morte. Mas os macios e os que cedem são discípulos da vida.



9. Debaixo dos céus nada é mais macio e nada cede mais que a água. Entretanto, para atacar o sólido e o forte não existe nada melhor. O fraco pode superar o forte. O flexível pode vencer o rígido.



Homens bons não argumentam. Aqueles que argumentam não são bons. Aqueles que possuem saberes não são sábios. Os que são sábios não possuem saberes. A sabedoria do sábio consiste em realizar sem se esforçar.

lao tsé

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

amor transcedental



desde que ela encontrou aquele velho bilhete dentro daquele livro,
veio a tona aquele amor do passado que não deu mais noticias ,
 após a leitura veio a recordação,
e como num passe de magica tudo voltou,
como se onde ele estivesse tambem tivesse sentido a mesma emoção,
estabeleceu-se uma ligação ,
agora ela está sempre ao dele,
 e ele ao lado dela,
 seus pensamentos a todo instante se cruzam,
não estão mais sós,
dormem juntos,
acordam juntos ,
neste amor transcedental.

by joão

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

aquecimento global


tragedia em santa catarina




e Deus pegou todo o carbono que aquecia excessivamente a terra e enterrou bem fundo na forma de petroleo, e veio o ser humano e conseguiu ter acesso a ele, e desde que foi descoberto, vem tirando mais e mais e queimando-o ,e liberando novamente na atmosfera o gás ,e a terra voltou a ser aquecer novamente , e quando parece que esse petroleo está acabando, descobriram grandes reservas embaixo de quilometros e quilometros de agua ,terra, e sal, acho que Deus pensou aqui ele está seguro ninguem tira, e fica o presidente se gabando por que vai soltar mais esse veneno mortifero na atmosfera.
o mundo tem muito sol e vento a vontade, por que não tirar energia dai, a resposta ,os grandes carteis do petroleo com sua riqueza inibem as pesquisas e tentativas de substituição do petroleo por outras fontes de energia, dizem, o petroleo que vão tirar é para a industria petroquimica , pra fazer plastico e outros derivados, esses ai ao invés de poluir o ar poluem a terra , e as castratofes a cada dia pioram, sei que vamos sofrer muito até nos adaptarmos a esse novo cenário mundial, isto é, se conseguirmos nos adaptar, por que nós seres humanos atuais estamos tão acostumados ao conforto, que dificilmente teremos a resistencia de nossos antepassados das cavernas.


(as queimadas tambem são responsaveis, mais o grande vilão mesmo é o petroleo e a cada dia milhares de
carros são vendidos , no Brasil temos o proalcool mais não interessa ao governo a substituição da gasolina pelo alcool.)


by joão

sábado, 7 de novembro de 2009

noturno




de Antero de Quental






A ti confio o sonho em que me leva


Um instinto de luz, rompendo a treva,


Buscando, entre visões, o eterno Bem.






(...)

domingo, 1 de novembro de 2009

do fundo da alma





       leve com uma pluma



o amor verdadeiro,
 de verdade mesmo,
 é aquele em que a pessoa gosta do outro só por querer bem,
 sem interesse em dinheiro,
nem em sexo ,
nem em outras coisas materiais,
é aquele em que você fica feliz com as conquistas da outra pessoa,
se emociona ao ver cada vitoria,
a formatura ,
o casamento,
 ou um namoro,
 a conquista de um emprego,
 sai lagrimas dos olhos,
ao ver que aquele amigo ,amiga,
 parente querido,
 superar aquela fase negra da vida
e dar a volta por cima..

by joão