só e imóvel a velar, encardido pelo sol e pelo tempo, testemunho de prantos, lamentações e orações.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

oração

















"Oração dos Índios Sioux"



Grande Espírito, cuja voz ouço cantar, cujo alento

vivifica o mundo todo, escuta-me!

Eu venho em frente a Ti, como

um dos teus inúmeros filhos.

Olha-me!

Necessito da Tua força e sabedoria.

Permita-me caminhar olhando

a beleza da natureza,

permita que as minhas mãos honrem

sempre as Tuas obras e que os meus

ouvidos escutem a Tua voz.

Faz de mim um sábio para compreender

aquilo que Tu mostraste ao meu povo:

O ensinamento que Tu escondeste

em cada folha e pedra.

Quero ser forte, não para ser

superior ao meu irmão,

mas para vencer o meu maior inimigo:

Eu mesmo.

Faz com que eu esteja pronto para chegar

à Tua presença com as mãos limpas,

olhos puros, para que a minha alma,

quando se for, como o sol que se põe,

possa chegar a ti sem envergonhar-se


do blog " o amor tudo vence"






Um comentário: